Personagens

Jensen Ackles



Nome Completo: 
Jensen Ross Ackles

Nascimento:
 
1 de março de 1978 (32 anos) Dallas, Texas, EUA

Nacionalidade: Americano

Ocupação: Ator

Altura: 1,85m

Esposa: Danneel Harris

Trabalhos bastante notáveis:
 
Days of our lives (2001-2002)

Smallville (2004-2005)

Supernatural (2005-Presente)

Atividade: 1995-Presente


Biografia


Jensen nasceu em Dallas, no estado estadunidense do Texas, é filho de Donna Joan Shaffer e Roger Alan Ackles. Jensen tem um irmão mais velho, Joshua, e uma irmã mais nova, Mackenzie. Tem ascendência inglesa, escocesa e irlandesa. Havia planejado estudar medicina esportiva no Universidade de Tecnologia de Texas e tornar-se fisioterapeuta, antes de mudar para Los Angeles para se tornar ator Atualmente vive em Los Angeles, Califórnia. É casado com a também atriz Danneel Harris conhecida por seu papel na série One Tree Hill.
Após ser modelo, Ackles começou a concentrar-se na carreira de ator em 1996. Ele apareceu em vários papéis pequenos, como em Mr. RhodesSweet Valley High e Cybill, antes de se juntar ao elenco da novela da NBC Days of Our Lives, como Eric Brady, em 1997. Ganhou em 1998 Soap Opera Digest Award for Best Male Newcomer (algo como Ator Revelação Masculino) e foi nomeado três vezes (1998, 1999 e 2000) para o Daytime Emmy Award para Mais Jovem Ator numa Série de Drama por seu trabalho em Days of Our Lives.
Jensen Ackles e Jared Padalecki, os protagonistas de Supernatural, na Comic Con de 2008.
Ackles deixou Days of Our Lives em 2000 e passou a participar da mini-série Blonde sobre a vida de Marilyn Monroe. Ele também disputou o papel do jovem Clark Kentem Smallville, mas este foi oferecido para o ator Tom Welling. Depois disso, participou como convidado na série de televisão Dark Angel na FOX, em 2001, como Ben/X5-493, o psicopata, serial killer "irmão" da personagem principal Max/X5-452 (interpretada por Jessica Alba). Sua personagem morreu no episódio, mas Ackles retornou à série na segunda temporada como o clone de Ben, Alec/X5-494. Ele permaneceu com a série até seu cancelamento, em 2002.
Em 2003 fez diversas aparições na série Dawson's Creek como C.J., da Warner Bros. Em 2004 participou ativamente na quarta temporada da série Smallville, interpretando a personagem Jason Teague, assistente do treinador de futebol e também namorado de Lana Lang (Kristin Kreuk), filho da malevolente Genevieve Teague(Jane Seymour). Após uns meses ausente, Ackles voltou à televisão em 2005 para atuar em Supernatural, uma série sobre fenômenos paranormais da WB, no papel do politicamente incorreto Dean Winchester ao lado do seu irmão Sam Winchester (Jared Padalecki), viajando pelos Estados Unidos à procura do seu pai, John Winchester (Jeffrey Dean Morgan), e a procurar respostas sobre a morte sobrenatural de sua mãe. O negócio da família é eliminar demônios, fantasmas e outras criaturas sobrenaturais.
Também atuou no filme "Devour" (Adoradores do Diabo), no qual contracena com seu pai. Seu filme mais recente é "My Bloody Valentine 3-D". Jensen também está na lista dos Homens mais Sexys do Mundo, ocupando o 16º lugar. A série Supernatural é a mais assistida dentre os jovens no mundo, desbancando até então a série Smallville.

Trabalhos
Filmes
Ano
Título Original
Título (Brasil)
Papel
2001
Blonde
Blonde
Eddie G
2004
The Plight of Clownana
A Condição do Palhaço-Banana
Jensen
2005
Devour
Adoradores do Diabo
Jake Gray
2007
Ten Inch Hero
Amor e Sanduiches
Priestly
2009
My Bloody Valentine 3-D
Dia dos Namorados Macabro 3D
Tom Hanniger
2010
Jason Todd / Red Hood (voz)
Séries
Ano
Título
Papel
Episódios
1996
Michael Duss
01 episódio
Malcolm
07 episódios
Sweet Valley High
Tracy Stark
01 episódios
1997
Cybill
David
01 episódio
Days of our Lives
Eric Roman Brady
16 episódios
2001 - 2002
Dark Angel
Alec/Ben
19 episódios
2003
Dawson's Creek
C.J.
20 episódios
2003 - 2004
Still Life
Max Morgan
06 episódios
2004 - 2005
Smallville
Jason Teague
22 episódios
2005 - presente
Supernatural
Dean Winchester
Protagonista
Prêmios
  • "Soap Opera Digest Award for Outstanding Male Newcomer"
    • Indicado - Daytime Emmy Award para Mais Jovem Ator em Série Dramática (1998)
    • Indicado - Daytime Emmy Award para Mais Jovem Ator em Série Dramática (1999)
    • Indicado - Daytime Emmy Award para Mais Jovem Ator em Série Dramática (2000)
    • Indicado - Teen Choice Award for Choice Breakout Star - TV
  • Ganhou - Prémio Italiano de Seriados para Melhor Ator e Supernatural ganhou como Melhor Show Jovem
  • Ganhou - Ewwy Award de Melhor Ator em Série Dramática por Dean Winchester em Sobrenatural(2008)

------------------------------------------------------------------------------

Jared Padalecki


Nome Completo: 
Jared Tristan Padalecki

Nascimento:

19 de julho de 1982
 
 San Antonio, Texas, EUA

Ocupação: ex-modelo,
 
ator

Altura: 1,95m

Esposa: Genevieve Cortese

Trabalhos bastante notáveis:
 
 Gilmore girls

 House of Wax

 Friday the 13th

 Supernatural

Atividade: 1999-Presente


Vida

Filho do inspetor de impostos e contador polonês Gerald Padalecki e da professora de inglês, a estadunidense Sharon Kramer, Jared é o segundo dentre três filhos, sendo o mais velho um médico chamado Jeff e a mais nova, uma arquiteta chamada Megan.
Padalecki começou a ter aulas de teatro aos 12 anos enquanto ainda morava em San Antonio. Porém, logo em 1999 ele se inscreveu na competição "Claim to Fame" organizada pelo Teen Choice Awards e patrocinada pela FOX. Tendo ganho a competição, ele ficou encarregado de transportar os prêmios e acompanhar os ganhadores da premiação até o palco. Após este evento, ele foi procurado por agências de talentos e de modelos, no entanto, Padalecki optou por voltar para casa e terminar o Colegial.

Carreira

Padalecki na Red Bull Soapbox 2008
Logo que terminou o Colegial, Padalecki mudou-se para Los Angeles com intuito de iniciar sua carreira de ator. E não muito depois de se mudar para L.A., aos dezessete anos, conseguiu seu primeiro papel no longa independente "A Little Inside", o qual é vencendor de melhor filme de drama no New York Festival, o maior Festival para filmes independentes. E no ano seguinte, em 2000, conseguiu o papel de Dean Forrester na série "Gilmore Girls", um grande sucesso da WB.
Em seguida, conseguiu mais papéis, sendo os mais notavéis os dos longas de terror "Cry Wolf" e "House of Wax". Padalecki também fez participações em filmes como a produção da Disney "A Ring of Endless Light" ao lado de Mischa Barton, "Cheaper by the Dozen", "New York Minute" ao lado das gêmeas Olsen e "Flight of the Phoenix". Padalecki também participou de séries televisivas como "Room 401", "ER" e "Supernatural", nesta última onde ganhou notoriedade no papel de Sam Winchester.
Em 2008, interpretou no longa "Thomas Kinkade's Home for Christmas" o pintor estadunidense Thomas Kinkade, e em 2009 participou do longa "Friday the 13th", um prequel da série Friday the 13th.

Vida Pessoal

Por 4 anos, Padalecki namorou a atriz Sandra McCoy com quem trabalhou no filme "Cry Wolf". Eles anunciaram o noivado no início de 2008, porém em abril do mesmo ano, havia rumores de que o casal teria rompido, o que foi confirmado pelo o ator em uma convenção da série "Supernatural", em Dallas.
Após contracenar na série "Supernatural" e ter um breve noivado, Padalecki casou-se em 27 de fevereiro de 2010, com a atriz Genevieve Cortese.
Atualmente o ator vive em Vancouver, no Canadá.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Personagens Secundários



John Winchester (Jeffrey Dean Morgan) – É o pais dos irmãos Winchester e marido de Mary. John vem de uma família de classe baixa e era mecânico. Após ver sua esposa morrer queimada no teto do quarto de Sam, ele resolve ir a caça do culpado e proteger os filhos. John teve um caso fora do casamento com Mary, e desse caso nasceu seu terceiro filho, Adam.
Mary Winchester (Samantha Smith) – Mãe dos irmãos Winchester, vem de uma família de caçadores sobrenaturais. Quando jovem, foi obrigada a fazer um pacto com Azazel em troca da vida de John, mas o resultado desse pacto só ocorreria em 10 anos, onde seu segundo filho, Sam, seria amaldiçoado por ele.
Jessica Moore (Adrianne Palicki) – Namorada de Sam, o conheceu no colegial e pretendiam ter um futuro juntos. Porém ela estava atrapalhado os planos de Azazel, e ele resolvel colocar um fim nela dando o mesmo destino dado para a mãe dos irmãos Winchester. Depois disso, Sam de uma vez por todas resolve ir atrás dos culpados e vingar a morte de Jess e Mary.
Robert “Bobby” Singer (Jim Beaver) – Grande amigo da família Winchester, um caçador profissional que ajuda os irmão sempre que precisam. Construiu seu próprio quarto do pânico anti-demônios, para um eventul apocalipse. Na quinta temporada por causa de um terrível fato, ele acaba ficando paraplégico e pausou as caçadas por esse motivo.
Ellen Harvelle (Samantha Ferris) – Mãe de Jo e uma super caçadora e dona do Bar da Estrada. Perdeu seu marido a alguns anos durante uma caçada frustrada dele com John Winchester. Ellen e sua filha dão a vida pelo mundo ao se explodirem num galpão para destruir cães do inferno.
Jo Harvelle (Alona Tal) – Filha de Ellen e uma bela garota. Na quinta temporada após levar um tiro e morrer por causa do mesmo, é destruída com sua mãe ao se explodirem para ajudar Sam e Dean.
Ash (Chad Lindberg) – Um cara muito louco porém muito experiente em detectar presenças paranormais, morreu em uma das temporadas ao ter o Bar da Estrada queimado, porém reaparece na quinta como um espirito no céu.
Azazel (Fredric Lehne) – O primeiro grande demônio a aparecer na série. Servo de Lúcifer, amaldiçoa Sam quando pequeno para que no fururo ele seja o receptáculo de seu mestre. É o causador da abertura da porta do inferno e a libertação de muitos demônios, porém no mesmo episódio ele é morto por Dean Winchester.
Castiel (Misha Collins) – Primeiro anjo a aparecer na série. É o melhor amigo dos irmãos Winchesters, e apesar de não ser do seu feitio, ele fura muitas regras do céu para ajudar os irmão. Sua função primária era de fazer Sam destruir Lilith e promover o apocalípse, porém fez ao contrário e ajudou os irmãos, mas não conseguiu impedir o fato.
Ruby (Katie Cassidy/Genevieve Cortese) – Demônia de confinça de Sam. Dean sempre duvidou ela e sempre quis a matar, porem por respeito a seu irmão nunca o fez. Ruby é quem promoveu o acontecimento do apocalipse, pois ela foi quem indiretamente fez Sam libertar Lúcifer.
Bela Talbot (Laura Cohan) – Linda garota, porém uma grande ladra de relíquias. Conhece os irmãos no episódio em que um pé de coelho é furtado do galpão de itens de John Winchester. Ela morre na terceira temporada após terminar um pacto que ela havia feito a dez anos atrás.
Anna (Julie McNiven) – Anjo que chegou para tentar impedir o apocalipse, então mais tarde ela descobre que se Sam não tivesse nascido o apocalipse nunca aconteceria. Por conta disso ela resolve voltar no tempo e matar Mary Winchester, porém sua missão é frustrada e o Arcanjo Miguel a mata.
Lucifer (Mark Pellegrino/Jared Padalecki) – Anjo do mal, causador do apocalipse. Surgiu após a quebra do 66º selo. Seu receptáculo original é Sam Winchester, e na quinta temporada o mesmo aceita Lúcifer porém ambos são mortos no fim da mesma temporada.
Miguel (Matt Cohen/Jake Abel) – Arcanjo poderoso o único que pode matar Lúcifer, mas isso acarretaria na destruição do mundo. No fim da quinta temporada ele e Lucifer são destruídos por Dean.
Meg Masters (Nicki Aycox/Rachel Miner) – Primeira demônia a aparecer na série, porém logo é descoberta pelos irmãos enquanto invoca Daevas. Na primeira temporada ela é morta, porém mais tarde ela ressurge em outro corpo.
Victor Henricksen (Charles Malik Whitfield) Agente especial do FBI encarregado do inquérito de captura dos irmãos Wincester. Ele nunca acreditou na versão dos irmãos e eles sempre escapavam quando eram presos. No episódio “Terror na Delegacia”, finalmente ele acredita nos irmãos, mas infelizmente ele é destruído por Lilith.
Pamela Barnes (Traci Dinwiddie) Mulher linda e a melhor vidente. Amiga de Bobby, ajudou os três (Bobby e os irmãos), muitas vezes. Porém na quarta temporada algo fatal acontece, ele perde a visão ao tentar visualizar Castiel e mais tarde é morta por um demônio.
Chuck Shurley “Carver Edlund” (Rob Benedict) Profeta do apocalipse, é ele quem escreve a vida dos irmãos Winchester e sabe tudo o que irá acontecer. Resolve parar de escrever na quinta temporada, na parte onde Dean vai para o inferno (equivalente a terceira).
Adam Milligan (Jake Abel) Filho de John Winchester, fruto de um caso fora do casamento. É morto em seu primeiro aparecimento por um Ghol que toma sua forma. Mais tarde ele renasce e descobre que é receptáculo de Miguel e o acaba aceitando.
Brincalhão/Gabriel ( Richard Speight, Jr.) Um anjo muito maluco que coloca os irmãos em diversas enrascadas, mais tarde assume que é o Arcanjo Gabiel. Antes de sua morte no episódio “Martelo dos Deuses”, ele grava um video explicando para Sam e Dean de como matar Lúcifer, e essa outra forma era unindo os anéis dos cavaleiros apocalípticos abrindo a porta do inferno e jogando Lúcifer.
Alastair ( Mark Rolston/Christopher Heyerdahl) Demônio poderoso e que tem o propósito de indiretamente, preparar Sam e Dean para receber seus respectivos anjos. Ele é morto por Sam na quarta temporada.